sábado, novembro 27, 2010

Seleção 2011: Primeira Prova

Saiu hoje a primeira prova do processo de seleção para IOAA e OLAA de 2011. Os participantes do processo seletivo têm até três semanas para responde-la, devendo enviar suas respostas até domingo, dia 19 de Dezembro de 2010.

É permitida qualquer consulta a material escrito e eletrônico durante a realização da prova, mas é vedada a realização total ou parcial da prova por terceiros. A fonte de consulta mais natural e, a nosso ver, mais importante, são as cinco apostilas do Curso de Astronomia Geral, disponível em papel para a maioria de vocês e em pdf em nosso blog. Mas outras ferramentas, como a Wikipedia e o Stellarium, podem se mostrar bastante úteis em alguns casos. O conteúdo cobre o núcleo principal dos assuntos importantes para a Segunda Prova, mas não cobrem todos; neste caso, o guia seguro ainda são as apostilas.

Como foi explicado no regulamento, poderá fazer a Segunda Prova, presencial, quem acertar ao menos 50% das questões da Primeira Prova. Para os que não viram, o regulamento está disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário